Eleição 2010: PSDB quer que Serra assuma já que é o candidato

A cúpula do PSDB quer que o governador de São Paulo, José Serra, assuma de vez a candidatura presidencial, como parte da estratégia para ver se, depois de vitaminado pelas inserções do partido no rádio e na TV, ele pode recuperar as intenções de voto que já perdeu e superar o teto exibido nas últimas pesquisas. O PSDB tem um volume grande de inserções para exibir em rede nacional e nos Estados a partir de outubro e não quer desperdiçar o palanque disseminando dúvidas.



Para pressionar Serra a tomar uma decisão, o comando tucano tem defendido a posição de que "mostrar dois candidatos na televisão é o mesmo que não mostrar nenhum". A ideia é, sem esconder líderes nacionais, como o governador Aécio Neves (MG), fazer de Serra o personagem central dos próximos programas. Serra, que já teve 42% das intenções de voto (CNT-Sensus de agosto), apareceu com 35% das intenções na última pesquisa CNI-Ibope, divulgada na terça-feira passada.



Com o processo sucessório em curso, as articulações para compor palanques e coligações Brasil afora começaram e a indefinição prejudica o PSDB. Os negociadores dos demais partidos se recusam a tratar de alianças com dirigentes tucanos. Perguntam se o PSDB vai optar por Serra ou se há chances de o escolhido ser o governador mineiro, porque querem negociar com o presidenciável, não com uma possibilidade.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

9 comentários:

joão disse...

José Serra é, hoje, o representante mais importante de minha geração, justamente a geração que sofreu o golpe de estado de 1964 quando se preparava, com generosidade e participação, para ajudar a construir um país novo, democrático, popular e culto. Éramos fruto do desenvolvimentismo juscelinista e de suas conseqüências, o crescimento dos movimentos populares por reformas amplas, inclusive a nossa, a Reforma Universitária, já que considerávamos a Universidade fechada e elitista. Uma geração que depois se cindiu diante dos caminhos a seguir, ferida pela ditadura. Uma geração que começou a se reencontrar, passada a ilusão da luta armada, na mobilização da sociedade civil pela derrota da ditadura, uma mobilização vitoriosa e original, onde a questão democrática fora colocada, por todos nós, de esquerda e de centro, como elemento central da luta política não só naquele momento, mas para muito além.
José Serra, de volta do exílio, ligado às melhores correntes da dignidade política brasileira, Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, cresceu e mostrou sua capacidade de se reintegrar de forma positiva na reconstrução da democracia brasileira, mostrando que agora, é preciso avançar nas conquistas democráticas mas que é preciso que isso se dê sem ilusões, sem falsas promessas, arregaçando as mangas e tornando o país capaz de enfrentar o desafio de crescer, de gerar empregos.
Sem ilusões, mas confiantes: vamos crescer melhor, vamos educar melhor, vamos ser melhores, mais eficientes, mais cultos, - a partir do que já somos.
É fundamental que o candidato se apresente como continuidade histórica. E, dentro da continuidade, contra os desvios, os oportunismos, as ilusões vendidas com intenções puramente eleitoreiras.

João Batista de Andrade
Cineasta, ex-Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, ex- candidato a vice-prefeito da cidade de São Paulo.

Unknown disse...

Esse pseudo_governador é uma vergonha. Só facjada. Venham conhecer as intituições de pesquisa dor estado de São Paulo, ver o quanto ganha o pessoal de apoio, pesqusaidores... Venham ver os diretores de escola acumulando a função de zelador, porteiro... venham ver médicos desesperados sem condições de trabalho... são remarcações para daqui a três, seis meses um ano.... enfim, São Paulo e o Brasil não merece o liberalismo, o estado ausente, CADA VEZ PIOR, temos que por fim a essa fachada.

ZEZO FERREIRA disse...

ORIXIMINÁ PARÁ: DELEGADA TENTA INTIMIDAR JORNALISTA
O Jornalista Marcos Vinícius recebeu na tarde de segunda 29, uma intimação da Delegada de Oriximiná Dra Andresa, porque publicou em sua página no Jornal O Impacto uma nota em que um cidadão reclamava pela demora da conclusão do inquérito que acusa um policial militar de crime de morte.
Apesar de a Constituição Federal lhe garantir o direito de manter a fonte em sigilo, a Delegada por motivos óbvios, intimou o jornalista no intuito de intimidá-lo como forma evidente e clara de calar o Jornal utilizando a força do poder de polícia do Estado.
Os advogados do Jornalista preparam sua defesa, o irmão de Marcus Vinícius Jornalista da RBA em Belém já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas da Capital para moverem uma ação contra a Delegada, por prática de abuso de poder e censura.
Marcos Vinícius teve seu irmão assassinado em Oriximiná há dois anos, os suspeitos são policiais civis, hoje comandados pela Dra. Andresa. Nesta terça 30-03 o Jornalista se apresenta para a Delegada.
AJUDEM-NOS FUTURO PRESIDENTE, É O GOVERNO OPRESSIVO DO PT QUE GOVERNA O PARÁ, QUE USA O PODER DO ESTADO PARA PERSEGUIR JORNALISTA.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Caro senhor José Serra, acreditamos e confiamos seu trabalho para fazer um Brasil melhor.
Se assim o fez com São Paulo, assim poderá fazer pelo Brasil.
Vantagens do Senhor em relação a Guerrilheira mentirosa.
Ela mente, mente tanto quanto Lula .
O filme de Lula foi um fracasso, porque é um filme tão mentiroso quanto o Próprio.
Caro senhor José Serra, só lamento porque o senhor vai herdar um país endividado .
Lula endividou o País, inchou a máquina pública e não aceita CPIs na Petrobrás e na milícia do MST .
Com certeza o senhor irá herdar um país cheio de problemas ocasionados por este governo corrupto, demagogo, mentiroso e oportunista.

Boa sorte !

Nikacio lemos
23 anos universitário

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O PORQUE !?

Porque Lula critica tanto FHC ?
Quando na Lógica teria que agradecer por ter recebido a faixa presidencial de forma Cortez e educada além de receber um país estável com uma moeda estabilizada.
Se o Plano de estabilidade do Real ainda é ativo e sólido na economia brasileira isso se deve a continuidade do programa do PSDB por parte do governo Lula.
Isso é fato, não adianta os comunistas do PT negarem!!!
Todos os programas do governo de FHC (PSDB) foram copiados, aumentado e seguidos na íntegra no governo Lula.
Na verdade o governo Lula até aumentou em muito como, por exemplo: A corrupção que no governo de FHC era entre uma e outra pessoa, Já no governo Lula é na base da Quadrilha .
Lembram do Chefe de quadrilha do Mensalão o deputado cassado e ex ministro de Lula , José Dirceu ?
Ele estar esperando a Dilma ser eleita para Voltar a ativa.
Aconselho ao Sr. José Dirceu sentar para aguardar, porque não será dessa fez ainda .

Nikacio Lemos
23 anos Universitário

Nikacio Lemos Bitencult disse...

RECADINHO PARA UNE :
Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE.

Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.

Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.

Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto.

Lamentável!!!!

Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.

Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.

Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.

UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.

Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .

Nossa União fará o que a UNE fazia há seis anos, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.

Seremos assim, iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.

Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .

Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.

Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.

Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.

Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!

Minha única obrigação é ser um cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade , trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.

Este é o meu compromisso e desejar um Brasil mais justo para todos .

Cordialmente,

Nikacio Lemos – 23 anos, universitário

Unknown disse...

Aproveitando o lançamento da candidatura de Serra, venho sugerir que ao invés de criticar o que foi feito, o candidato poderia mostrar a similaridade entre Lula e FHC no tocante aos aposentados. Na campanha de Lula, o mesmo criticou, prometeu rever o que ele achava uma aberração criada por FHC : o fator previdenciário. Hoje, como presidente ele bloqueia todas a s votaçõs no Congresso com relação ao mesmo. Não sou aposetnado, apenas mais um simpatizante, uma vez que um dia poderei sê-lo. Quem abraçar a causa dos aposentados verá a diferença nas pesquisas.

shailon.com disse...

Eleição 2010: PSDB quer que Serra assuma já que é o candidato
http://i-r7.com

Susy Vitoria disse...

Sr José Serra, pq o Sr não coloca no horário eleitoral os videos que a midia fez sobre as falcatruas do PT?
O Sr não estaria inventando nada, pois esta tudo lá gravado e feito pela midia.
O PT não tem escrupulo e com certeza se esses videos fossem do Sr. o PT já os teria colocado.
Infelizmente o povo tem memória curta.

© 2008 Por *Templates para Você*